Jaú, 28/02/2024 17:48

Região

Planeta é a 31ª maior construtora do Brasil

Com sede em Sorocaba, a empresa subiu quatro posições no ranking e está entre as grandes empresas do setor da construção civil pelo sexto ano consecutivo

Por Henrique Rabadan

27/03/2025 16:39

Planeta é a 31ª maior construtora do Brasil Planeta é a 31ª maior construtora do Brasil
Crédito: Divulgação

A Construtora Planeta foi eleita a 31ª maior construtora do país no ranking da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), subindo quatro posições em relação ao ano anterior. A lista inclui 100 empresas do setor da construção civil e a Planeta está em sua melhor colocação no ranking, sendo classificada pelo sexto ano consecutivo.

O ranqueamento é definido por um processo criterioso que considera a maior metragem construída e avalia a qualidade dos empreendimentos das empresas. Para a classificação, são considerados também fatores como a criação de novos postos de trabalho, cumprimento de prazos, inovação, responsabilidade social e ambiental. O resultado reflete o bom momento da Planeta que segue em constante crescimento.

“A cada ano subimos novas posições e esta é a sexta vez que isso acontece, mas sinto como se fosse a primeira. A Intec homenageia empresas relevantes para a economia brasileira e a Planeta aparece novamente entre elas, além de ser um dos rankings mais relevantes para a construção civil no país. Neste início de ano já alcançamos a marca dos 62 empreendimentos entregues e ainda há muito mais por vir”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

Liderança na região

Com 27 anos de história, a Planeta é líder de mercado: é a responsável pela maior parte do share da região de Sorocaba no segmento de médio e alto padrão.

Depois de um desempenho muito bom em 2024, com recordes de vendas, o Grupo Planeta prevê crescer ainda mais em 2025. No ano passado, foram entregues os empreendimentos Connect Planeta, Épico Planeta e Riserva Divino, totalizando 432 unidades. Com a Access, o Grupo Planeta lançou o Parque Lobato, o segundo empreendimento da marca que atende famílias que se encaixam no perfil de renda das faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Tivemos recorde de vendas em valor geral e em unidades no ano passado, alcançamos um novo patamar em organização empresarial e avançamos com as ferramentas Lean e BIM. Recebemos dois prêmios importantes: o Top of Mind e o Master Imobiliário. Foi um ano de grandes conquistas. Nossos números confirmam a posição de destaque da Planeta na construção civil brasileira. Dia após dia, renovamos nosso compromisso de projetar e construir empreendimentos de alta qualidade, com diferenciais inovadores e com a marca da sustentabilidade”, afirma Sandro Souza, CEO da Construtora Planeta.

A construtora iniciou 2025 com a conclusão do Union Planeta e ao longo do ano serão feitas outras 5 entregas, que juntas somam 950 unidades e mais de 118 mil m² construídos.

Em quase três décadas de atuação, são mais de 4 mil unidades em 62 empreendimentos entregues, que totalizam 616 mil m² construídos - reflexo da solidez da Planeta, que segue honrando seus compromissos e mantendo seu padrão de qualidade.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 62 empreendimentos entregues. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind 2024, do Instituto Ipeso, bem como o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Tem entre as suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação. Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e à sustentabilidade. A Planeta é a 31ª maior construtora do país, de acordo com o ranking de 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.

É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2024, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Gostou desta notícia? Ajude a manter o Jaú Notícias com conteúdo de qualidade pagando um cafézinho para nossa equipe. Contribua com qualquer valor clicando aqui!

Especiais Jaú Notícias

Leia Também

Mais Lidas