Autor de atentado em Santa Catarina sofreu surto Psicótico diz a polícia
O homem que atacou a creche já havia sido detido e não tem ligação com creche
Por Henrique Rabadan
05/04/2023 14:43
Crédito: DENNER OVIDIO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚD
Na manhã desta quarta-feira (5) uma creche, localizada na cidade de Blumenau no Vale do Itajaí (SC), foi alvo de um terrível atentado, no qual ocasionou a morte de 4 crianças e ferimentos em 5 crianças.
O "cantinho bom pastor" (creche particular) foi invadida logo cedo por um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM.
O individuo que cometeu os assassinatos tem passagens por porte de drogas, lesão e dano.
Durante a ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos.
VÍTIMAS
- Bernardo Cunha Machado - 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos
- Larissa Maia Toldo - 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos
De acordo com a Polícia, o homem que invadiu a creche, sofreu um surto psicótico. O comandante da Polícia Militar de Blumenau, Alberto Filippi, também revelou que ele tinha passagens pela polícia, mas não possuía nenhuma conexão com o local do incidente.
“Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, disse à jornalistas.
O estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel.