CONHEÇA BERNARDO BERRO, ATOR JAUENSE DESTAQUE DA PROXIMA NOVELA DAS 6 DA TV GLOBO
Bernardo está encarregado do Padre Donato, companheiro mais próximo do menino Domingos, um dos protagonistas da trama
Por Henrique Rabadan
07/03/2023 14:34
Crédito: Reprodução
A próxima novela das seis da TV Globo contará com a participação de Bernardo Berro, nascido em Jaú (SP).
Antes da estreia de “Amor Perfeito”, prevista para o dia 20 de março, o ator jauense contou ao temmais.com sobre a sua preparação para o primeiro grande papel na TV brasileira, além da ansiedade em contracenar com figurões da teledramaturgia como Tonico Pereira, Mariana Ximenes e Babu Santana.
“É uma honra conhecer, contracenar e poder trocar diariamente com pessoas como Tonico, Tony, Babu, Allan, Chico. Esse núcleo é especial demais. O encontro com esses artistas só nos mostra que não interessa a idade ou o tempo de experiência, a generosidade é fundamental e o jogo da cena não permite a separação de quem tem muitos anos de casa e quem está chegando agora. Eles me fazem de fato me sentir em casa, como se fossemos, de fato, irmãos”, contou Bernardo ao portal.
A novela, inspirada livremente no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), do escritor espanhol José María Sánchez, trará a busca de uma mãe pelo seu filho.
Na trama, Domingos (Levy Asaf) foi acolhido por padres ainda bebê. Ele é o filho que a protagonista Marê (Camila Queiroz) tanto procura. Condenada injustamente pelo assassinato do próprio pai, a mocinha descobre, já na prisão, que está grávida do namorado Orlando (Diogo Almeida).
Domingos cresce no ambiente religioso, em meio às travessuras e bronca, e terá Bernardo que está encarregado do Padre Donato, como companheiro mais próximo do menino Domingos.
“Quando conheci o Padre Donato já me apaixonei pela figura e importância dele na novela. Eu vejo o Donato como a “mãezona” da Irmandade onde reside e cuida dos padres e do menino Marcelino que aparece como uma benção para todos”, conta.
Bonachão, dedicado e sensível, é o Padre quem faz a comida, lava as roupas e recolhe os brinquedos de Marcelino.
Moralista e envergonhado, ele vai acabar atormentado não só pelas estripulias de Marcelino, mas também pela curiosidade do menino a respeito da vida. É carinhosamente chamado de “Pai Papinha”.
“Trabalhar com o Levy é outro presente, uma criança leve, sorridente, carinhosa e amável. Ver o Marcelino ganhar vida faz nossos olhos brilhar todos os dias, e poder estar ali, como Donato, com artistas e pessoas tão incríveis, é uma realização maravilhosa”, diz Bernardo.