Com estoque em baixa, Hemonúcleo pede ajuda a doadores de sangue

  • Por Henrique Rabadan
  • 19/09/2023 15:21
Com estoque em baixa, Hemonúcleo pede ajuda a doadores de sangue Hemonúcleo está com falta de todo tipo de sangue, principalmente o 'O negativo' (FOTO: Reprodução web)
Crédito:

O Hemonúcleo Regional de Jaú, que funciona junto ao Hospital Amaral Carvalho e abastece hospitais em toda a região, está com estoque em baixa e apela para os doadores de sangue. O problema maior está com o sangue tipo ‘O negativo’, mas o hemonúcleo ressalta a importância da doação de todos os tipos de sangue.

“Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre as doações; já as mulheres podem colaborar três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias”, esclarece nota divulgada pelo Hemonúcleo. “Também é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos” para ser um doador de sangue.

O Hemonúcleo Regional fica no Hospital Amaral Carvalho de Jaú, à rua Dona Silvéria, 150, na Chácara Braz Miraglia, próximo ao Centro. O horário de atendimento é de 2.a a 6.a feira das 7h30 às 13h00 e, aos sábados, das 7h30 até 12h00. Nesta 3.a feira 19, a equipe do hemonúcleo estará no distrito de Potunduva para colher sangue de doadores na Fundação Raízen, das 18h às 20h.