IX Ciclo de Conferências: Defensoria Pública de SP quer ouvir a população de Bauru e região

  • Por Henrique Rabadan
  • 24/08/2023 13:47
IX Ciclo de Conferências: Defensoria Pública de SP quer ouvir a população de Bauru e região
Crédito:

A Defensoria Pública de SP realiza no próximo sábado, 26/8, a Pré-Conferência Regional na cidade de Bauru, como parte do IX Ciclo de Conferências Públicas da instituição. O evento tem por objetivo identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição.

O encontro será realizado das 8h às 13h, na sede da Defensoria Pública, localizada na Rua Nicolau Assis, nº 6-41 - Jardim Panorama - Bauru/SP.

Previsto para acontecer a cada dois anos, o ciclo permite que cidadãos e cidadãs participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria. Ao todo, serão realizados 22 encontros em todo o estado de São Paulo, e neste primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, na Capital.

A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, são iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em algum de seus Ciclos de Conferências.

Para mais informações, acesse a página do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP.

Serviço

Pré-Conferência Regional Bauru

Data: 26 de agosto (sábado)

Horário: a partir das 8h

Local: Sede da Defensoria Pública

Endereço: Rua Nicolau Assis, nº 6-41 - Jardim Panorama - Bauru/SP