Expo Jahu recebe a Exposição Regional do Cavalo Mangalarga

Cerca de 120 animais serão julgados nesta sexta-feira (18/08) e sábado (19/08) nas categorias de Marcha/Dinâmica e Morfologia

  • Por Henrique Rabadan
  • 17/08/2023 15:32
Expo Jahu recebe a Exposição Regional do Cavalo Mangalarga
Crédito:

A ‘Feira Expo Jahu’, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaú (SP), terá entre suas atrações a Exposição Regional Mangalarga. Cerca de 120 exemplares da raça irão se apresentar no Recinto De Exposições Sebastião Ferraz De Camargo Penteado, mostrando sua marcha elegante, resistência e docilidade.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), os julgamentos da exposição ocorrem nesta sexta-feira (18/08) e sábado (19/08), a partir das 9h. A comissão de jurados será formada por Agnaldo Machado de Andrade, na Marcha/Dinâmica, e Marcelo Leite Vasco de Toledo, que avaliará Morfologia dos animais participantes.

O organizador da exposição, José Oliveira Prado, conta que o local do evento foi remodelado e está preparado para receber os companheiros mangalarguistas. “Agora o recinto conta com três pistas de julgamento, iluminação muito boa e um lounge grande para os expositores”, ressalta o organizador.

E Prado finaliza, “nosso ‘Cavalo de Sela Brasileiro’ levará um brilho especial à festa, podendo mostrar ao público a versatilidade e a força da Raça Mangalarga”.

Saiba mais sobre os eventos da ABCCRM em todo o Brasil: www.cavalomangalarga.com.br


Serviço:

Exposição Regional Mangalarga de Jaú (SP)

Data: 18 a 19 de agosto

Horário: 9h

Local: Av. Pref. Dr. Alfeu Fabris - Jardim Padre Augusto Sani, Jaú - Recinto De Exposições Sebastião Ferraz De Camargo Penteado