Estudantes Recebem Certificação Por Participação Em Projeto Ambiental em Jaú

  • Por Jaú Notícias/Prefeitura do Município de Jahu
  • 19/10/2023 12:36
Estudantes Recebem Certificação Por Participação Em Projeto Ambiental em Jaú Estudantes Recebem Certificação Por Participação Em Projeto Ambiental
Crédito: SECOM

Cerca de 60 estudantes de 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti, receberam nesta semana (17) certificado de participação no Projeto Semeiar Jahu, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

Lançado no Dia Mundial da Água (22/03/2023) a proposta está fundamentada em quatro pilares a serem trabalhados juntos às escolas: resíduos sólidos; educação ambiental formal com temáticas relacionadas à água, arborização urbana, biodiversidade, solo, queimadas urbanas e incêndios florestais; produção de mudas; e percepção socioambiental.

O projeto foi idealizado com objetivo de estimular nas crianças a assimilação de questões ambientais e provocar o despertar para a necessidade de engajamento com vistas à promoção de um meio ambiente melhor para todos, além de incutir nelas sentimentos de pertencimento e apreço por seu entorno, solidariedade, ética, coletividade e responsabilidade socioambiental, fazendo com que a comunidade (através das crianças) adote uma postura consciente e atuante, na transformação do ambiente em que vive.

A participação de estudantes da Caetano Perlatti teve caráter de projeto-piloto, que agora será avaliado pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação, visando expandir o Semeiar Jahu para o próximo ano.

Estiveram presentes à cerimônia de certificação a diretora Maria Helenice Zamboni e outros servidores da unidade escolar, o secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabricio e sua equipe, e a secretária Profª. Drª Elenira Cassola - Educação.