Cancelamentos de voos reforçam a importância do Seguro Viagem: greve no setor aéreo argentino já afeta milhares de passageiros

Especialistas recomendam a contratação de proteção adequada para ter mais tranquilidade e segurança durante as jornadas

  • Por Henrique Rabadan
  • 29/02/2024 14:20
Cancelamentos de voos reforçam a importância do Seguro Viagem: greve no setor aéreo argentino já afeta milhares de passageiros Cancelamentos de voos reforçam a importância do Seguro Viagem: greve no setor aéreo argentino já afeta milhares de passageiros
Crédito:

Uma série de cancelamentos de voos em Buenos Aires devido a uma greve no setor aéreo argentino deixou milhares de passageiros em situação de incerteza e desconforto. A paralisação, convocada por três centrais sindicais e associações de classe, rejeitou o aumento salarial proposto para os funcionários da Aerolíneas Argentinas e da Intercargo, resultando em interrupções significativas nos serviços aéreos.

De acordo com informações locais, a greve já impactou aproximadamente 45 mil passageiros no Aeroporto Internacional Jorge Newbery e outros 30 mil no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Essa situação ressalta a fragilidade das operações aéreas diante de eventos imprevistos e a necessidade de os viajantes estarem adequadamente protegidos.

Para se ter ideia, só no Brasil,  de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em média, 2% dos voos são cancelados e 14% enfrentam atrasos diariamente. Além disso, segundo a Embratur, só no ano passado, cerca de 2 milhões de brasileiros viajaram para a Argentina. Esses números refletem uma realidade dos viajantes, que podem se deparar com situações desafiadoras durante suas jornadas.

Diante desse cenário, especialistas destacam a importância do seguro viagem como uma salvaguarda essencial para os viajantes. Segundo Luciana Volante, Diretora de Marketing e Vendas da Hero Seguros, “o seguro viagem oferece cobertura abrangente em casos de imprevistos, como cancelamentos de voos, extravio de bagagem e oferecendo assistência médica, repatriação, e suporte em situações emergenciais. Estar coberto por um seguro garante tranquilidade e segurança durante as viagens", destaca. 

Referência no segmento segurador e responsável por 8% de todo o market share do setor, a Hero Seguros é uma insurtech reconhecida por sua expertise em seguros de viagem e emergiu como um dos principais players no mercado. Alicerçada em um modelo de negócios B2B2C inovador, a empresa oferece coberturas para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada,  resultando em produtos alinhados às demandas do setor.

De acordo com dados divulgados pela Susep, 72% dos viajantes brasileiros consideram a tranquilidade e a segurança os principais motivos para se contratar um seguro viagem. Esses dados evidenciam a crescente conscientização dos viajantes brasileiros sobre a importância de estarem protegidos contra imprevistos, mas também reforçam como o seguro viagem pode evitar grandes prejuízos financeiros em caso de cancelamentos de voos, proporcionando aos viajantes a garantia de assistência e suporte em momentos críticos.

Diante dos recentes acontecimentos na Argentina e da frequência de imprevistos no setor aéreo, é essencial que os viajantes estejam devidamente preparados e protegidos com um seguro viagem confiável. “O seguro viagem não é apenas uma precaução, mas sim um investimento na tranquilidade e na proteção do viajante. Em momentos de crise como os cancelamentos de voos na Argentina, ele se torna o melhor aliado para lidar com imprevistos”, conclui.

Sobre a Hero Seguros

Insurtech disruptiva especializada no mercado digital de seguros de viagem, a Hero Seguros foi fundada em março de 2022 por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, profissionais com mais de 20 anos no mercado segurador e digital, e já conta com  números expressivos. Com uma base de clientes de mais de 1 Milhão de clientes segurados e uma média de 70 mil bilhetes emitidos por mês, a empresa atua como uma MGA (Managing General Agent)  em um modelo de negócios B2BC disruptivo, desburocratizando o acesso aos seguros viagem, tornando o processo mais rápido e personalizado.